Polícia

Homem procurado pela polícia do Distrito Federal é preso em Oeiras

Thiago Arielson e mais duas pessoas são investigados por estelionato e associação criminosa

Da Redação

Sábado - 15/08/2020 às 16:35



Foto: Folha de Oeiras Delegacia de Polícia Civil de Oeiras
Delegacia de Polícia Civil de Oeiras

Thiago Arielson Vasconcelos, de 26 anos, foi preso na tarde da última sexta-feira (14) no município de Oeiras, 291 quilômetros ao Sul de Teresina, pela Polícia Civil. Ele é investigado na Operação Manzana 2, deflagrada pela Delegacia de Polícia de Guará no Distrito Federal.

Segundo o site Correio Braziliense, Thiago e os irmãos Evanilson de Lima Santa, de 30 anos, e Francisco das Chagas Santana da Rocha Filho, de 25 anos, são acusados de estelionato e associação criminosa. Os dois irmãos haviam sido presos em flagrante e só Thiago vinha sendo procurado desde julho. O trio usava o site de compras OLX para golpes de compra de celular.

Informações do inquérito apontam que os três fingiam ser compradores na plataforma, marcavam encontros com as vítimas fora do horário comercial, entre 17h e 21h. Ele supostamente analisavam o aparelho e fingiam agendar transferência bancária para o outro dia em função do horário. Dessa maneira, os vendedores entregavam os aparelhos e só no dia seguinte se davam conta do golpe, uma vez que o dinheiro não chegava a ser transferido.

Pelo menos 29 pessoas foram vítimas do golpe. Evanilson e Francisco foram presos na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) com dois celulares da marca Apple, produtos do crime.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: