Polícia

Homem é preso após destruir imagem de santa em Piripiri

O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (7)  no bairro Petecas.

Sexta, 07/09/2018 às 14:09



Foto: Reprodução O que sobrou da imagem
O que sobrou da imagem

Uma equipe da  Polícia Civil prendeu em flagrante e conduziu para a Delegacia Regional em Piripiri, um homem - ainda não identificado - acusado de dano qualificado contra a imagem religiosa da padroeira do município, Nossa Senhora dos Remédios, fato ocorrido na manhã desta sexta-feira (7)  no bairro Petecas.

Com a aproximação dos festejos da padroeira do município, a pequena imagem da santa e uma urna estavam percorrendo residências da cidade e, em uma das residências no bairro Petecas, um dos moradores, por professar, segundo o mesmo, uma crença evangélica, simplesmente pegou a urna e imagem sacra e as levou ao fundo de sua oficina onde ateou fogo utilizando-se de substância inflamável, destruindo completamente os objetos.

“Um representante da Igreja Católica, ao tomar conhecimento do fato, imediatamente nos procurou no Complexo de Delegacias em Piripiri, tendo nossas equipes se deslocado ao local do evento onde o autor do delito acabou mostrando aos policiais onde estava ao que restou da imagem e urna, confessando ter ateado fogo em tudo utilizando substâncias inflamáveis e alegando em sua defesa sua crença evangélica”, afirmou o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro.

T

Fonte: Portal Notícia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: