Garota de 14 anos é encontrada morta em matagal no Piauí

O suspeito do crime é um adolescente de 16 anos, que já foi apreendido


Letícia foi encontrada morta na mata

Letícia foi encontrada morta na mata Foto: Redes sociais

A menina Letícia Maria Costa de Arruda, de 14 anos, foi encontrada morta em um matagal na tarde deste sábado (26) no município de Simplício Mendes. O suspeito do crime é um adolescente de 16 anos que foi apreendido logo após o crime.

De acordo com comandante do Grupamento da Polícia Militar de Simplício Mendes, tenente Damata, o pai da garota encontrou a porta da cozinha aberta e sentiu falta da filha. Ele saiu para procurá-la, mas a encontrou a sem vida em um matagal próximo a sua residência. O corpo de Letícia está com marcas roxas no pescoço. A suspeita é que a vítima foi asfixiada.

Letícia usava short e blusa e aparentemente não havia sinais de violência sexual. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Picos, onde passará por uma perícia.

Segundo o tenente Damata, o adolescente confessou o crime. Ele disse que já tinha um atrito com a garota e resolveu ir tirar satisfação com ela. Os dois tiveram uma discussão, segundo o menor, e ele acabou enforcando a menina e arrastou até o matagal. Após isso, o adolescente se escondeu na mata.

A Polícia Militar chegou até o adolescente após receber a informação de que havia um menor desaparecido há algumas horas e também porque os moradores informaram que havia um rapaz escondido em um local conhecido como Morro da Coabi, um local de difícil acesso e que tinha visão privilegiada. Como ele poderia ver os polícias chegando, a PM montou uma estratégia para chegar até o morro. O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: