Polícia

Prefeito aliado de Ciro é alvo de operação policial de combate à corrupção no Piauí

Diego Teixeira (PP) está sendo acusado de desvio de recursos públicos

Alinny Maria

Quarta - 09/09/2020 às 10:10



Foto: Arquivo pessoal Prefeito de Amarante, Diego Teixeira (PP)
Prefeito de Amarante, Diego Teixeira (PP)

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira (PP), foi alvo de operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Piauí (MP-PI), na manhã desta quarta-feira (09/09). Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do prefeito, que é suspeito desviar recursos públicos das áreas de educação e infraestrutura.

A operação Cartão Vermelho, tem o objetivo de cumprir 13 mandados de busca e apreensão, sendo quatro em Amarante, sete em Teresina, um em Campo Maior e outro em Valença.  Em Amarante, os mandados foram cumpridos na residência do prefeito (aliado do senador Ciro Nogueira), do secretário de finanças, em uma construtora e na casa do proprietário. 

Já em Teresina, os mandados foram efetuados em um escritório de advocacia e em empresas de dedetização e de operação de cartão de crédito. Em Campo Maior, o mandado foi cumprido em uma empresa de fachada e em Valença a ação ocorreu em uma chácara.

As denúncias teriam partido da Câmara Municipal do município de Amarante. A ação é realizada em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e as Polícias Civil e Militar do Piauí.

Prefeito se posiciona

Em nota, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, informou que recebeu com surpresa a operação do Gaeco e afirmou “que está totalmente disposto a colaborar com as investigações que mostrarão que as denúncias são inconsistentes”.

Aguarde mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: