Polícia

Funcionário de prefeitura é condenado pela 2ª vez por estupro de vulnerável

Desta vez, o réu foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado

Alinny Maria

Quinta - 19/09/2019 às 10:27



Foto: Imagem ilustrativa Estupro de vulnerável
Estupro de vulnerável

Um funcionário da Prefeitura Municipal de Landri Sales, no Sul do Piauí, identificado como Raimundo Cícero Lima, foi condenado pela segunda vez pelo crime de estupro de vulnerável. Desta vez, ele foi condenado a 13 anos e quatro meses de reclusão. A sentença foi publicada no Diário de Justiça dessa quarta-feira (18). Raimundo foi preso no dia 26 de fevereiro deste ano dentro de um supermercado.

O juiz da Vara Única de Landri Sales destacou na sentença que o réu possui outro processo contra si, por fato anterior ao delito sob análise, razão pela qual valoro negativamente seus antecedentes.  A primeira condenação de Raimundo Cícero foi em 2008, época em que ele teria pego uma criança no colo e a levou para uma sala da prefeitura, onde cometeu o ato libidinoso com as portas trancadas. A menina foi resgatada por dois homens que ouviram o choro da vítima. 

O juiz fixou a pena do réu em quatro anos de reclusão no regime semi-aberto, com prestação de serviços à comunidade e pagamento de indenização à vítima no valor de cinco salários mínimos. 

Não há maiores detalhes sobre os casos porque a investigação ocorre em segredo de justiça por envolver menores. A Prefeitura Municipal de Landri Sales não se pronunciou sobre o caso. Raimundo Lima é eletricista da prefeitura. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: