Polícia

Falso PM e ex-vereador são presos após ameaçar dono de restaurante na zona Leste

Os dois foram contratados por um ex-sócio do empresário. A polícia apurou que o caso se trata de uma briga entre sócios

Alinny Maria

Terça - 05/11/2019 às 08:15



Foto: Divulgação Lucas Alan
Lucas Alan

Dois homens foram presos nessa segunda-feira (04), suspeitos de ameaçarem um empresário na zona Leste de Teresina. Os suspeitos foram identificados como Lucas Alan Caminha de Oliveira, um falso policial militar; e Washington Ferreira de Carvalho Sampaio, ex-vereador do município de Novo Oriente do Piauí. Lucas apresentou um documento de identificação da Polícia Militar do Maranhão, mas foi constatado que era falso.

O delegado Ademar Canabrava, titular do 12º Distrito Policial, disse que o dono de um restaurante havia registrado boletim de ocorrência há 15 dias contra um ex-sócio. O empresário disse que estava sendo ameaçado. Portanto, o ex-sócio contratou Lucas é Washington para fazer as cobranças. Nessa segunda-feira, o empresário retornou à delegacia para denunciar que estava sendo ameaçado por esses dois cobradores. 

“Orientamos que o empresário marcasse à tarde no restaurante com os indivíduos e já estávamos aguardando. Na abordagem o que estava com a carteira falsa de policial militar do Maranhão portava um simulacro. Ele disse que era policial militar, mas como  a arma não era verdadeira, ele confessou que a carteira era falsa", disse o delegado.

O delegado apurou que o ex-sócio foi proibido de frenquentar o restaurante e por isso contratou os dois homens para que realizasse uma cobrança. A polícia descobriu ainda que um dia antes, o ex-sócio foi até ao condomínio do empresário.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia e o falso PM deve ser indiciado por uso de documento falso.  O ex-vereador por ameaças e o ex-sócio deve ser intimado para prestar depoimento. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: