Polícia

Presos na Operação Poço Sem Fundo já estão soltos

A Justiça alega que os suspeitos estão contribuindo com as investigações e vão continuar respondendo em liberdade

Segunda - 18/03/2019 às 14:03



Foto: Reprodução/Facebook Presa na Operação Poço Sem Fundo
Presa na Operação Poço Sem Fundo

Já estão soltas as cinco pessoas presas no dia 13 de março de 2019 na ‘Operação Poço Sem Fundo’, que investiga desvio de recursos públicos que seriam destinados à manutenção de poços em Brejo do Piauí. Na manhã desta segunda-feira (18), foram soltos a ex-prefeita de Brejo do Piauí, Márcia Aparecida Pereira da Cruz; o chefe de gabinete da ex-prefeita, Emídio Pereira da Cruz; o pregoeiro municipal, Carlos Alberto Figueiredo; e os donos da empresa VSP Construtora, Adcarliton Valente Barreto e Valdirene da Silva Pinheiro.

Segundo o promotor de justiça de Canto do Buriti, José William Luz, os presos temporariamente foram ouvidos e soltos por colaboraram com as investigações, forneceram todas as informações solicitadas. Eles foram postos em liberdade, mas continuarão respondendo à justiça pelos crimes.

Políciais do Gaeco realizam a Operação Poço Sem Fundo

O vereador de Brejo do Piauí, Fabiano Feitosa Lira, que estava foragido e depois se apresentou à polícia após negociação, ele foi apontado pelo Ministério Público do Piauí como o líder da organização criminosa e deve ficar preso durante toda a operação.

A organização criminosa desviou cerca de R$ 3 milhões em recursos destinados para a manutenção de poços e chafarizes no semiárido do Piauí.

A Operação Poço Sem Fundo foi deflagrada no dia 13 de março pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: