MISTÉRIO

Estudante de 14 anos é encontrada morta com marcas de faca

A adolescente estava desaparecida após sair de casa para ir fazer as unhas


Adolescente que estava desaparecida é encontrada morta

Adolescente que estava desaparecida é encontrada morta Foto: Arquivo pessoal

Uma adolescente identificada como Brenda Rocha Carvalho, de 14 anos, foi achada morta e com sinais de violência nesse sábado (14) em Passos de Torre, em Santa Catarina. O corpo da garota foi encontrado em uma plantação de eucalipto e tinha marcas de perfurações de faca.

Segundo a polícia, a estudante saiu de casa na cidade de Maracajá na sexta-feira (13) para ir até a casa de uma manicure fazer as unhas. Ela foi vista pela última vez por volta das 17h daquele dia.

"Ela recebeu uma ligação da avó, para voltar para casa e cuidar do irmão, e depois teria desaparecido. Nós fomos até a residência onde ela teria feito as unhas, conversamos com a mulher que teria feito, confirmou os fatos, e nós percebemos que o ginásio municipal tem câmeras que flagravam a residência. Com isso, nós poderíamos entender toda a ação", contou ao G1 o delegado Lucas da Rosa.

Ainda no sábado, a Polícia Civil informou que as imagens de câmeras de segurança do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha não foram cedidas e apelou à prefeitura para intervir no caso. Neste domingo, a prestadora de serviços de vídeo monitoramento foi acionada. "No entanto, a empresa disse que a imagem sumiu. Apagou a imagem. Tem todas as imagens de todos os dias, menos do dia e do horário que a menina passou por lá. Agora a própria empresa diz que vai tentar recuperar", completa o delegado.

A Polícia Civil foi acionada por volta das 8h de sábado pelo aparecimento do corpo. Além dos cortes, a vítima estava com diversos machucados e foi reconhecida ainda no sábado.

Ainda de acordo com o delegado Lucas da Rosa, foram mobilizadas equipes de investigação de unidades policiais da região para buscar identificar a autoria do crime. Ainda não é possível precisar se a vítima foi raptada ou ingressou em algum veículo espontaneamente.A menina foi enterrada na manhã deste domingo (11) em Torres, no Rio Grande do Sul.

A prefeitura de Maracajá informou em nota que Brenda era aluna do 7º Ano da Escola de Educação Básica Municipal Nivaldo Rocha e que "todos os esforços para conforto social e psicológico da família estão sendo encaminhados pelos respectivos departamentos municipais".


Fonte: G1

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: