Estelionatário é preso tentando sacar R$ 10 mil na Caixa

Erisvaldo Rodrigues foi preso em flagrante na Av. Barão de Gurguéia em Teresina


Erisvaldo Rodrigues de Melo usava identidade falsa

Erisvaldo Rodrigues de Melo usava identidade falsa Foto: Reprodução/TV

Uma campana montada pelo Grupo de Apoio Operacional da Gerência de Polícia Metropolitana da Polícia Civil do Piauí e pela Força Tática do 1º BP prendeu em flagrante o falsário e estelionatário Erisvaldo Rodrigues de Melo, dentro da agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul de Teresina.

Erisvaldo tentava sacar R$ 10 mil usando documentos falsos. O suspeito foi levado para Central de Flagrantes, onde foi autuado por falsidade ideológica e estelionato.

Há alguns meses, o GAO investiga uma série de fraudes cometidas contra  o sistema bancário em Teresina. Os bandidos, que podem fazer parte de uma quadrilha, usam documentos falsos para abrir as contas. As cédulas usadas na falsificação são verdadeiras e podem ter sido roubadas do Instituto de Identificação em Teresina.

Há duas semanas, uma outra pessoa, com o mesmo nome [Erisvaldo] foi preso tentando aplicar o mesmo golpe, o que reforça a tese da polícia da atuação de uma quadrilha especializada em fraude contra bancos e instituições que fazem empréstimo de dinheiro.

A polícia ainda não sabe se o nome do preso é mesmo Erisvaldo Rodrigues Melo, que diz ser de Imperatriz (MA) e morar em Teresina há dois anos e sete meses. Opreso disse que trabalha com compra e venda de madeira aqui no Piauí. Eu cheguei na Caixa Econômica, tenho conta lá desde 2017, eu fui lá para sacar um dinheiro semana passada e vi minha conta bloqueada, aí falei com a gerente, e na sexta-feira eu retornei, e ela informou que minha conta estava no sistema de segurança da Caixa”, contou.

Depois de uma ligação da gerente, o suspeito decidiu retornar à Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (30) e se deu mal.  “Eu não entendi bem e retornei hoje pela manhã, ao chegar lá demorou o atendimento. Em seguida a gerente falou que me ligaria, quando ela me ligou eu retornei à agência mais uma vez, e foi quando me informaram que eu estava com a documentação falsa. Eu tenho consciência do que fiz, mas não sou acostumado com crimes, eu nunca pensei que quando chegasse lá estaria a polícia à minha espera. Mas isso foi bom, porque se eu cometi um crime eu vou pagar”, assumiu o preso.

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: