PRISÃO DECRETADA

Justiça determina a prisão de assassino de Gabriel que é considerado foragido

Homicida estava sendo monitorado e deve ser preso a qualquer momento


Gabriel Brenno

Gabriel Brenno Foto: Arquivo pessoal

A Justiça do Piauí expediu no final da tarde desta terça-feira (23) um mandado de prisão contra o suspeito Deivid Sousa – nome não confirmado oficialmente pela Polícia Civil -, acusado de premeditar e executar com um tiro na cabeça o estudante Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, baleado na manhã do dia 17 de julho, quando saia da pensão onde morava no Centro de Teresina. A afirmação é do delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, que preside o inquérito de homicídio.

O delegado Sérgio Alencar revelou que o homicida está identificado e o inquérito concluído. E que aguardava apenas a expedição pela Justiça do mandado para prender o acusado, que está sendo monitorado de perto pela polícia. Agora, com o mandado de prisão, as equipes vão fechar o cerco e prender o suspeito.
 
Também na tarde desta terça, os legistas do IML fizeram  a retirada do projetil na cabeça do estudante, antes de liberar o corpo para a família para o velório em Caxias (MA). A bala vai ser usada como prova de crime. O exame de balística vai dizer de onde partiu o tiro, isso se alguma arma for encontrada com o suspeito.     

Falência múltipla

Gabriel Brenno morreu por volta de 5h40 desta terça-feira (23), na UTI do Hospital de Urgência de Teresina, de falência de múltiplos órgãos em decorrência do edema no cérebro provocado pelo disparo que o atingiu na nuca, segundo o médico Nagele Lima, que acompanhou o paciente desde a entrada há seis dias.


Os prints da tela do celular de Gabriel Brenno com, as mensagens trocadas entre o casal (Foto: Reprodução/WhatsApp)


Vazamento

Também nesta terça-feira, vazaram imagens do celular do Gabriel Brenno, que está com a Polícia Civil como parte do inquérito. O delegado que investiga o homicídio,  Sérgio Alencar, do 1º Distrito Policial, aguarda apenas a expedição pela Justiça do mandado para prender o acusado, que é monitorado de perto pela polícia.

Crime passional

Desde fevereiro, Gabriel Brenno mantinha um relacionamento extraconjugal com a mulher do acusado. Há cinco meses, os dois se conheceram na academia onde malhavam, próximo à Praça do Fripisa, no Centro de Teresina.  E iniciaram o romance. Segundo depoimento da pivô do homicídio, os dois romperam quando o marido descobriu a traição.

Justiça

Evandro Silva, pai de Brenno e outros cinco filhos acredita que o criminoso será preso nas próximas horas. A prioridade, no momento, é dar um velório e um enterro digno ao filho morto. Gabriel será velado no bairro Trizidela, em Caxias. E o enterro acontece amanhã no cemitério municipal.

“No momento, nós estamos cuidando do Gabriel, para que possamos levar o corpo para Caxias. É muita dor. Só sabe quem está passando. É muito difícil. Eu tenho certeza que as autoridades do Piauí vão colocar as mãos no assassino”,  

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: