Polícia

Conselheira tutelar é atacada com faca e menores ameaçam profissionais

A conselheira conseguiu desviar do ataque e por pouco não sofreu uma lesão

Cintia Lucas

Terça - 17/11/2020 às 17:26



Foto: Divulgação Veículos dos Conselhos Tutelares
Veículos dos Conselhos Tutelares

Conselheiros tutelares do V Conselho Tutelar de Teresina, localizado no bairro Santa Rosa, zona Norte da cidade, foram ameaçados e foi atacada com uma faca na tarde desta terça-feira, 17.

O conselheiro Teleno Bartolomeu disse ao Piauí Hoje que uma conselheira foi à casa de um adolescente de 15 anos, que já estava sob proteção do conselho, buscar documentos quando foi atacada a faca.

A casa do menor que estava protegido fica no bairro Santa Maria da Codipi. A conselheira conseguiu desviar do ataque e por pouco não sofreu uma lesão. Ela caiu e teve ferimentos. O motorista do conselho viu a ação e socorreu a conselheira. Neste momento, ela está na Central de Flagrantes.

“Depois disso, vieram de quatro a seis adolescentes para a porta do conselho nos ameaçar. Eles estavam com armas brancas. Há muitos anos trabalho no conselho e nunca vi isso. Estou indignado. Trabalhamos em total falta de segurança. Somente depois a Guarda Municipal chegou. Foi um momento de grande tensão que mostra como estamos desprotegidos. Há uma grande falta de estrutura e ampliação dos conselhos. Precisamos de melhores condições para podermos trabalhar. Para se ter uma ideia, o motorista só fica aqui até às 18h. A proteção deve ser feita com zelo”, disse Teleno.   

Assustados, os conselheiros ficaram com medo de serem atacados e se trancaram nas salas enquanto aguardavam a chegada da polícia. A Guarda Municipal foi acionada e revistou os adolescentes que estacam com armas brancas. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: