Polícia

Condenado por estupro é preso por assaltar comércio

O jovem estava solto e morava em Castelo

Redacão

Quinta - 20/06/2019 às 07:09



Foto: @DR Crime com arma branca
Crime com arma branca

Ontem(19) foi preso Bento Fernandes de Oliveira de 19 anos na cidade de Castelo. O suspeito foi acusado de tentativa assalto em Castelo.  A denúncia foi feita pelo dono de um comércio local, que sofreu tentativa de assalto e foi ameaçado com arma branca. A polícia fez diligências e predeu o suspeito. O acusado foi autuado por tentativa de roubo .

Bento Fernandes de Oliveira é um dos condenados no caso do estupro coletivo que ocorreu em Castelo do Piauí. Entenda o caso

Na manhã do dia 27 de maio de 2015, quatro adolescentes foram ao morro do Garrote, na zona rural de Castelo do Piauí, para tirar fotografias para um trabalho escolar. Adão José de Sousa, de 40 anos, e mais quatro menores, atacaram as jovens, que foram amarradas, espancadas e estupradas. Depois de violentadas, as adolescentes foram jogaram de alto do morro, que tem mais de 10 metros de altura.

As vítimas foram internadas  no Hospital de Urgência de Teresina, mas uma delas, Danielly, faleceu no dia 7 de junho.

Os adolescentes foram condenados à pena máxima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente: três anos de internação no CEM (Centro Educacional Masculino). Um dos menores, Gleisson Vieira da Silva, foi morto pelos outros acusados de estupro de dentro de uma das celas do CEM.


Fonte: Piauihoje com informações do Viagora

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: