Centro Integrado monitora aplicação da prova do Enem

Secretaria de Segurança Pública acompanha a aplicação das provas


Centro Integrado de Comando e Controle instalado na Secretaria de Segurança Pública já está em operação no Enem

Centro Integrado de Comando e Controle instalado na Secretaria de Segurança Pública já está em operação no Enem Foto: SSP-PI

O Centro Integrado de Comando e Controle instalado na Secretaria de Segurança Pública está em operação para acompanhar a prova do Enem que acontece neste domingo (04) em todo o país. O plantão do Enem prossegue até às 19h.

“São mais de 500 policiais atuando nessa operação, as provas foram escoltadas e ficaram sob custódia do Exército Brasileiro, nas cidades de Teresina e Picos. Nós mantemos a logística desta operação nacional em sintonia com Brasília e o Ministério da Educação. A Polícia Civil já está atuando com o trabalho de inteligência e o planejamento desta operação garante a segurança do certame antes, durante e depois”. Explicou o secretário de Segurança Pública, Coronel-PM Rubens Pereira.

O coordenador do CICCN – Centro Integrado de Comando e Controle Regional, Major Audivam Nunes adiantou que em todo os locais de prova terá um policial repassando informações para o Centro Integrado de Comando e Controle, que fará um monitoramento geral da operação nos dias de prova. “Em caso de ocorrências, vamos informar Brasília e receber orientações sobre medidas a serem tomadas”, acrescentou.

Energia

O coordenador do plantão da Equatorial Cepisa, Daniel Ângelo, a empresa está de plantão nos dias de aplicação de provas. “Estamos de plantão nas cidades em que ocorre a aplicação de provas e vamos monitorar todo o sistema de um centro integrado de operações internas além do CICCN, o que nos permite identificar qualquer falta de energia. As cidades em que haverá aplicação de provas, estão contempladas com subestações que são automatizadas, e nos dará agilidade no atendimento de qualquer ocorrência”, garantiu.

Reunião no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional
Reunião no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional                         [Foto: SSP-PI]

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: