INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro toma arma e mata ladrão de cargas e veículos no Sul do Piauí

Motorista foi sequestrado por três homens que roubaram seu caminhão e a carga de milho que transportava


Caminhoneiro revelou que aproveitou descuido de sequestrador e o matou em legítima defesa

Caminhoneiro revelou que aproveitou descuido de sequestrador e o matou em legítima defesa Foto: JC 24 Horas

Um caminhoneiro de Araripina (PE), cuja identidade não foi revelada, apresentou-se na Delegacia de Polícia Civil Regional de Floriano na última sexta-feira (07), onde relatou ter sido sequestrado por três homens. O trio o teria levado a um matagal entre os municípios de Nazaré do Piauí e São Francisco do Piauí, Sul do estado. No local o motorista permaneceu amarrado, até que conseguiu se livrar das cordas, tomou a arma de um jovem que o vigiava e o matou a tiros. A versão foi confirmada pelo delegado Danilo Barroso, da Central de Flagrantes.

"Um caminhoneiro da cidade de Araripina (PE) disse que foi abordado por três homens na região de Nazaré do Piauí que levaram o caminhão e a carga de milho que estava sendo transportada. Disse que ficou amarrado no mato durante certo tempo, mas conseguiu se desvencilhar das cordas e acabou tomando a arma de um dos assaltantes e teria atirado nesse adolescente de 17 anos, identificado como Weldon Pereira Alencar, natural de Araripina também", afirmou o delegado Danilo Barroso em entrevista ao portal JC 24 Horas.

Após colher o depoimento do caminhoneiro, o delegado enviou uma guarnição policial ao local descrito pela vítima." A gente mandou uma equipe para lá juntamente com a Polícia Militar de São Francisco do Piauí, eles localizaram o caminhão e o corpo do adolescente", disse.

O corpo de Weldon foi transferido para o necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes ontem (08). A carga de milho não foi recuperada até o momento e a polícia ainda não sabe o paradeiro dos outros dois suspeitos. "As investigações ainda estão em andamento para identificar cada um. A carga ainda não foi recuperada", informou o delegado.


Fonte: Com informações do JC 24 Horas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: