Polícia

Apreendido adolescente de 16 anos suspeito de matar empresário em Parnaíba

O menor e um comparsa participaram do crime. O outro suspeito se encontra foragido

Alinny Maria

Sexta - 13/03/2020 às 08:54



Foto: Reprodução/WhatsApp Aglomeração em frente ao comércio onde o crime ocorreu
Aglomeração em frente ao comércio onde o crime ocorreu

A Polícia Militar apreendeu na tarde dessa quinta-feira (12), um adolescente de 16 anos suspeito de matar a tiros o empresário José Alves de Sousa, de 53 anos, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O empresário foi assassinado por uma dupla durante tentativa de assalto no final da manhã de ontem, na Avenida João Silva Filho. 

A PM fazia rondas quando foi informada pelo Copom sobre o crime. Os policiais estavam na viatura quando avistaram dois suspeitos correndo por trás do cemitério Santana e havia uma motocicleta Honda Broz parada.

Foi realizada a abordagem e um suspeito foi capturado enquanto o outro conseguiu fugir do cerco policial. O menor apreendido diz que quem matou o comerciante foi o comparsa. O menor foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba e autuado pelo Ato Infracional semelhante ao crime de homicídio qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, pois a placa da moto usada no crime estava adulterada com fita isolante. 

Ainda na tarde de ontem, o adolescente foi transferido para o Complexo do Menor em Teresina. A polícia segue em diligências para capturar o outro suspeito. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: