Polícia

Seis homens são presos por assalto a banco e estupro na zona Sul de Teresina

A quadrilha é de outros estados e cometeu uma série de crimes em Teresina

Alinny Maria

Segunda - 06/04/2020 às 08:41



Foto: Divulgação Parte do dinheiro apreendido com a quadrilha
Parte do dinheiro apreendido com a quadrilha

Seis homens que realizaram diversos crimes no Piauí e Maranhão foram presos em flagrante no final da tarde desse domingo (05) no bairro Catarina, na zona Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha realizou roubo a agência bancária na cidade de Pindaré-Mirin, no Estado do Maranhão. Em Teresina, um dos integrantes da quadrilha cometeu dois estupros em menos de 48 horas. 

As investigações iniciaram após os estupros em série na capital. A Polícia Civil do Piauí descobriu que um integrante do grupo também cometeu estupro na cidade de Araguaína, em Tocantins. A partir daí, a polícia passou a monitorar a quadrilha e conseguiu prendê-la nesse domingo.

Com os criminosos, foi prendido explosivos, um revólver com cinco munições intactas e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. A polícia ainda encontrou com o grupo aproximadamente R$ 140 mil em espécie que estava marcado com tinta de segurança de caixas eletrônico.

Os presos foram identificados pelas iniciais e nenhum é do Piauí:
1 -  J.P.S.C - Cuiabá/MT
2- L.A.L.S - Paraupébas/ PA
3 - L.P.O - Buriticupu/MA
4- J.B.L - Rio Preto/SP
5 - E.L.S - Petrolina/PE
6 - P.L.S.C - Morada Nova/CE

A ação policial foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Gerência de Polícia Especializada e Coordenadoria de Recursos Especiais, com apoio da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública. Parte da quadrilha também já responde a outros inquéritos policiais. As investigações continuam para elucidar todos as ações criminosas praticadas pela organização criminosa.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: