JÚRI POPULAR

Jovem que causou acidente e morte dos irmãos do Salve Rainha será julgado em março

O acidente de trânsito aconteceu no cruzamento da avenida Miguel Rosa com a rua Jacob de Almendra, Centro Norte de Teresina, em 2016


O acidente que vitimou os irmãos e Moaci Júnior (no detalhe)

O acidente que vitimou os irmãos e Moaci Júnior (no detalhe) Foto: Reprodução

No próximo 4 de março o Tribunal do Júri Popular fará o julgamento de Moaci Moura da Silva Júnior, acusado de provocar o acidente que matou os irmãos Júinor Araújo e Bruno Queiroz e que deixou sequelas no corpo do jornalista Jader Damasceno em 2016. O acidente de trânsito aconteceu no cruzamento da avenida Miguel Rosa com a rua Jacob de Almendra, Centro Norte de Teresina. 

As três vítimas integravam o coletivo Salve Rainha, que ocupava espaços urbanos abandonados pela gestão pública em Teresina, promovendo eventos com shows, apresentações artísticas e economia criativa.

O julgamento terá início às 8h. Na intimação assinada pela juíza Maria Zilmar Coutinho Leal, da 2º Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, são convocados o acusado, advogados de defesa e acusação, testemunhas e representante do Ministério Público que acompanha o caso.

Moaci havia recorrido ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) para não ser julgado em Júri Popular, porém o pedido foi negado. O acusado está em liberdade e é monitorado com uso de tornozeleira eletrônica.

Matérias relacionadas

Vídeo mostra momento do acidente com integrantes do Salve Rainha

Salve Rainha: Jader pede justiça e acusado não comparece ao Júri

Sobrevivente do acidente passará por nova cirurgia hoje (19)

Salve Rainha: Justiça manda soltar Moaci Júnior, causador do acidente que matou dois jovens

Justiça nega redução de pena a motorista acusado de matar irmãos do Salve Rainha

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: