Nacional

Na TV Globo, coronel da PM revela não saber quem é a procuradora geral da República

Falta de conhecimento do coronel causou constrangimento geral entre os militares de todo o País

Sábado - 30/09/2017 às 20:09



Foto: Flickr Raquel Dogde discursa como procuradora-geral da República
Raquel Dogde discursa como procuradora-geral da República

Neste sábado (30) por volta das 16h50min, um tenente-corenel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, causou o maior constragimento aos militares,  sobretudo aos de alta patente. Em rede nacional de TV não soube dizer que era a procuradora geral da República,  Raquel Dodge.

A vergonhosa falta de conhecimento do militar foi revelada durante o programa do Luciano Hulk, na TV Globo. No quadro "Quem quer ser um milionário" que dá prêmios em dinheiro a quem responde perguntas, foi colocada ao militar quatro alternativas de nomes como tendo sido eleita para substituir o procurador Rodrigo Janot. 

Todos os nomes, nas quatro alternativas apresentada a ele por Luciano, começavam com Raquel e o enunciado dava todas as pistas sobre a escolha do nome da procuradora, inclusive a data em que foi eleita. O nome de Raquel Dodge era o prprimeiro da lista. Muito embora o nome dela venha sendo falado à exaustão em toda a mídia, o militar não soube dizer o nome da procuradora.

O tenente-coronel, na apresentação dele, fez entender ser bem informado e de boa formação. Mas a falta de conhecimento dele ficou clara e causou vergonha ao próprio. 

Mas o episódio que demonstrou, no mínimo, falta de informação não parou por ai: a pedido dele, a produção do programa ligou para um outro coronel da PM do RJ que também não ajudou o colega. O pedido de ajuda piorou a situação de constrangimento, desmonstrada até pelo apresentador.

A falta de informação do militar de alta patente do RJ envergonhou não só seus colegas,  mas causou constragimento à todos os militares em rede nacional de TV. Se um coronel não sabe quem é a procuradora geral da República, como poderá exigir de seus comandados saibam que é ou diferençar um procurador ou juiz ou um meliante qualquer? 

Envergongado com a falta de informação do militar, Luciano Huck desconversou sobre a situação ao "despachar" o coronel, que por sua vez quis colocar culpa na política.  "É tanta confusão na política que não ninguém tem tempo pra...." Ninguém quem Cara Pálida? Um soldadinho ou um alta patente?

Só o fato de não saber o nome da maior autoridade do Ministério Público do País, o militar domonstra incapacidade de cumprir a lei, já o que, pelo visto, o MP não faz parte dos seus contatos, conforme deixou claro no " Caldeirão do Huck", onde também mostrou que a vaidade do cargo vale mais que o conhecimento e o ter parece valer mais que o ser.

Fonte: TV Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: