Wellington inaugura obras e participa de festejos em Luzilândia, Morro do Chapéu e Joca Marques

Os municípios foram beneficiados com obras e ações na área da mobilidade, saúde e qualificação.


Inauguração de pavimentação no bairro Novo Tempo, em Luzilândia

Inauguração de pavimentação no bairro Novo Tempo, em Luzilândia Foto: Francisco Leal

O governador Wellington Dias inaugurou, nessa quinta-feira (13), obras de mobilidade urbana nos municípios de Luzilândia e Morro do Chapéu. Foram entregues pavimentação poliédrica e asfáltica que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida da população. 

Em Luzilândia, as ruas do bairro Novo Tempo foram calçadas. São 12.620 metros quadrados de pavimentação poliédrica, orçada em mais de R$ 1 milhão. “Esse calçamento é mais um passo de uma série de obras que estamos realizando na região. Hoje, os moradores não sofrem mais com a falta de água e luz. Agora estão livres da lama que se formava no período chuvoso e da poeira durante o período seco”, destacou Wellington.

Após a inauguração das obras, o governador participou da procissão e encerramento dos festejos de Santa Luzia, uma tradição no município de Luzilândia. “A procissão é o momento mais importante do evento, pois é o hora de agradecer pelas conquistas. E hoje, é um dia ainda mais especial, no qual só temos a agradecer pela execução dessa obra, que era uma reivindicação antiga dos moradores”, disse a deputada Janaínna Marques.

Já em Morro do Chapéu, mais de R$ 538 mil foram investidos na implantação de 14 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. Na cidade, o governador também entregou uma ambulância e 170 certificados aos alunos do Programa Caminhão Digital. “Há alguns anos o nosso município era pouco urbanizado e hoje, as ruas são asfaltadas, acessíveis e bonitas. Agradeço ao governo também pelos investimentos em saúde e educação. Tudo isso é sinônimo de desenvolvimento”, pontou o prefeito Marcos Henrique.

Aniversário de Joca Marques

Nesta sexta-feira (14), o governador Wellington Dias participou da Missa em Ação de Graças em alusão aos 23 anos de emancipação política do município de Joca Marques. Logo após a missa, houve o hasteamento da bandeira e o corte do bolo.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: