OBRAS

Wellington Dias entrega Estação de Tratamento de Esgoto a Pedro II

O governador também participou da inauguração do Fórum Cível e Criminal do município


Inauguração em Pedro II

Inauguração em Pedro II Foto: Ascom

O governador Wellington Dias esteve, nesta sexta-feira (30), na cidade de Pedro II, inaugurando a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e participando da inauguração do Fórum Cível e Criminal do município. Dois importantes equipamentos para a população de Pedro II.

A Estação de Tratamento de Esgoto é a primeira etapa de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Pedro II, que representa mais de quatro mil metros de rede coletora de esgoto e possui uma estação elevatória, com capacidade para tratar 40 litros por segundo. A nova Estação de Tratamento já beneficia 426 famílias com ligações domiciliares, cerca de dois mil habitantes, residentes dos bairros Santa Fé, Saborá, Campestre e parte do Centro da cidade.

A ETE de Pedro II teve como investimento o valor total de R$ 5,1 m­ilhões, oriundos do Governo do Estado, da Fundação Nacional de Saúde e da Agespisa.

Foi inaugurado ainda o Fórum da Comarca de Pedro II Desembargador Thomaz de Arêa Leão e Juizado Especial Cível e Criminal Juiz Corinto Andrade, com salas amplas para audiência, auditório e mais conforto para os servidores e magistrados que trabalham na comarca.

 

Inauguração da ETE de Pedro II

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Martins, é o 17º Fórum inaugurado no estado em três anos e 19º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). “O Judiciário está resgatando uma dívida com a cidade de Pedro II. São quase 800m² de obra física, um prédio digno que a população dessa região merece. Destacamos que não é apenas a estrutura física, mas estamos inaugurando também um novo sistema, o Cejusc, uma nova cultura da justiça que busca sempre um acordo entre as partes, da paz e da conciliação, que vai funcionar aqui nesse fórum também”, ressaltou o presidente.

Para o prefeito de Pedro II, Aldemar Martins, a ETE é garantia de mais qualidade de vida para a população do município. “É uma obra de grande importância, pois é um início para o saneamento na cidade. Então, ficamos muito satisfeitos com essa entrega para a população junto com o governador. Muitas famílias serão beneficiadas tanto com a estação de tratamento quanto com o fórum, que é um prédio que a população da nossa cidade e das cidades vizinhas terão atendimento pelo juiz da comarca”, disse o prefeito.

Inauguração do Fórum de Pedro II

 

O chefe do executivo estadual reiterou a importância do saneamento, bem como do abastecimento para o município. “Pedro II é uma cidade muito importante no Piauí por ser histórica e turística, que temos uma importante parceria Estado-Município-Governo Federal. Aqui estamos investindo mais de R$ 7 milhões. Vamos fazer agora a ampliação para que toda a população seja assistida dentro da cidade. Da mesma forma, um problema grave e histórico é a insegurança na questão do abastecimento de água, por isso fizemos um importante investimento com a Agespisa, que permitiu a regularização do sistema para trazer qualidade de vida para a população”, disse Wellington.

Acerca do fórum, o governador destacou a parceria do Poder Judiciário com o Estado, e a excelência na promoção do atendimento à população. “Aqui é uma obra extraordinária realizada sob o comando do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Sebastião Martins, no qual trabalhamos em parceria nessa área, na urbanização, junto com o município, com o objetivo de oferecer qualidade no atendimento e dignidade às pessoas que trabalham aqui, de poder trabalhar em um ambiente bem equipado e bem estruturado. Então, é um equipamento para quem precisa do serviço e para todo o sistema judiciário do Piauí, de Pedro II e região”.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: