Municípios

Vigilância Sanitária apreende 989 quilos de carne nos supermercados de Parnaíba

Falta de comprovação da inspeção prévia, itens de condições de conservação dos alimentos foram levados em conta durante inspeção

Valciãn Calixto

Segunda - 04/11/2019 às 15:58



Foto: MP-PI Fiscalização realizada em Parnaíba coordenada pela 2º Promotoria de Justiça do município
Fiscalização realizada em Parnaíba coordenada pela 2º Promotoria de Justiça do município

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) apreendeu 989 quilos de carne de sol, de frango, de carneiro, carne suína e carne moída durante fiscalização nos supermercados da cidade de Parnaíba em decorrência da falta de comprovação de inspeção prévia pelo órgão competente. O município está localizado a 335 quilômetros de Teresina. A inspeção foi realizada por meio da 2º Promotoria de Justiça, o PROCON e a Vigilância Sanitária.

A equipe do MP-PI conferiu as datas de validades dos itens e as condições de conservação dos produtos. 81 quilos de frios como queijo, presunto, salsicha e linguiça também foram apreendidos e inutilizados, devido a falta de rotulagem e indicação da validade e data de fabricação.

Ainda entre os produtos apreendidos durante a fiscalização estão mais 327 quilos de feijoada, carnes, frangos e suínos em condições indevidas de acondionamento, logo, impróprios para o consumo.

Ao fim da inspeção, o PROCON registrou três autos de infração que irão gera processos administrativos baseados na Lei Complementar de Defesa ao Consumidor, nº36/04.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: