Municípios

Vídeo: prefeito de Boa Hora é acusado de agredir servidor que cobrou salário atrasado

O caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Barras. O servidor cobra providências e acusa o prefeito de injúria e agressão

Da Redação

Quinta - 06/02/2020 às 14:34



Foto: Montagem Piauí Hoje Funcionário com salário atrasado é agredido ao 'cobrar' prefeito
Funcionário com salário atrasado é agredido ao 'cobrar' prefeito

Um servidor Prefeitura Municipal de Boa Hora, a 145 km ao Norte da capital Teresina, alega que foi agredido pelo prefeito do município, Francieudo do Nascimento Carvalho (PSD). O agente de endemias Carlos Coelho de Resende diz que foi agredido ao cobrar o salário em atraso.

  O caso foi parar na delegacia e o servidor registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Barras. Francieudo Carvalho está sendo acusado de tentar agredir e quebrar o celular do funcionário público que foi reivindicar o pagamento salarial dos agentes de endemias. 

A discussão aconteceu no último dia 30 de janeiro, mas somente agora o vídeo veio à tona. O caso ocorreu dentro do prédio da prefeitura de Boa Hora e foi filmada pelo próprio servidor. Segundo Carlos Coelho, na época do fato, os salários estavam com 51 dias em atraso.

Pela filmagem é possível perceber que o prefeito ficou chateado com a cobrança feita pelo funcionário, que expôs nas redes sociais o atraso no pagamento dos servidores ."Colocar nas redes. (…) tá conversando besta esse rapazinho. Você tem um problema? fale comigo. Quem é o prefeito aqui sou eu (…) Se eu pudesse (…) você passaria 5 meses eu devendo”, revelam trechos do bate boca.

Postagem em que Carlos denuncia o atraso no pagamento de salários.

 A discussão fica mais intensa e tons de agressões  são registrados  – ” Calma você não vai quebrar meu celular (…) você não vai me surrar, vai? (…) rapaz, que é isso prefeito? você está é doido? O que estou lhe fazendo? você chega aqui agredindo a gente (…) aqui tem testemunha, você me agrediu (…) você queria me dá um tapa (…) eu vou dá queixa de você”, falou o servidor. Confira o vídeo abaixo:

O Boletim de Ocorrência foi registrado no mesmo dia da confusão e documento, o servidor pede providências contra Francieudo Carvalho, o acusando de injúria e agressão. A Prefeitura de Boa Hora ainda não se posicionou sobre o caso. 

Boletim de ocorrência/Foto: Portal De Olho

Fonte: Portal De Olho

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: