Municípios

Vídeo mostra Xanddy, do Harmonia do Samba, escoltado pela polícia em José de Freitas

Cantor teria se negado a fazer show durante o Zé Pereira de José de Freitas após reclamar da estrutura do evento

Valciãn Calixto

Terça - 18/02/2020 às 08:43



Foto: Reprodução/Facebook Equipe de Xanddy alegou problemas técnicos para cancelamento de show no Piauí
Equipe de Xanddy alegou problemas técnicos para cancelamento de show no Piauí

O Zé Pereira no município de José de Freitas, situado a 48 quilômetros de Teresina, foi palco para várias atrações, incluindo uma polêmica com o cantor Xanddy, do grupo baiano Harmonia do Samba. Ele teria se negado a cantar após reclamar da estrutura do evento. Mas foi escoltado pela polícia do Piauí e fez uma rápida participação durante o show da forrozeira Mara Pavanelly na noite do último domingo (16).

Roger Linhares, prefeito de José de Freitas, registrou Boletim de Ocorrência contra o artista e sua banda, mas retirou a queixa após entendimento com a produção do cantor. A direção do grupo afirmou ter tido problemas técnicos com instrumentos da banda, motivo do cancelamento do show.


O Harmonia do Samba recebeu R$ 120 mil reais pela apresentação que não fez em José de Freitas. O grupo estava deixando a cidade quando foi interceptado pela Polícia do Estado. Um entendimento entre a diretoria da banda e a prefeitura obrigou Xanddy a subir no palco da f esta e explicar o ocorrido. O cantor também se comprometeu de voltar ao Piauí no aniversário de José de Freitas, 3 de abril, e fazer uma apresentação para compensar o ocorrido no Zé Pereira.

Na mesma noite da polêmica, o Harmonia do Samba já havia se apresentado no Bloquinho da Kalor Produções em Teresina e em uma festa particular. O grupo subiria ao palco do Zé Pereira às 11h como atração principal da prévia de carnaval. Vale lembrar que esta não é a primeira confusão envolvendo o artista no estado. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - Prefeitura de José de Freitas

A Prefeitura Municipal de José de Freitas vem esclarecer o fato ocorrido com o artista Xanddy, do Harmonia do Samba no palco do Zé Pereira de José de Freitas, ontem, 16 de fevereiro de 2020.

A equipe do artista ao chegar a cidade constatou que alguns equipamentos da banda haviam tido problemas técnicos, devido a uma instabilidade de funcionamento da mesa de áudio em uma apresentação do artista em um show em outra cidade.

Logo que o problema foi constatado e impossibilitado de fazer a sua apresentação na íntegra foi acordado que:

1. O ARTISTA subiria ao palco para tocar nos equipamentos da artista Mara Pavanelly pelo menos 5 músicas.

2. No palco o mesmo iria dar explicação em público, que devido ao problema dos equipamentos da sua equipe, iria fazer aquela participação, porem, voltaria em compensação em outra oportunidade, vez que o valor da apresentação já havia sido pago integralmente e com antecedência, para apresentar-se no mês de aniversário da cidade, em 3 abril.

3. Que a apresentação de abril seria sem qualquer ônus adicional a cidade, ficando ele XANDY com a responsabilidade por cache, aéreos, excesso de bagagem, hospedagem, alimentação e transfer local.

4. Que ficaria a cargo da Prefeitura apenas a estrutura que já esta prevista para a referida festa, PALCO, SOM, LUZ e LED, que independente da atração que viria, já seria montada pela PREFEITURA.

O vídeo da sua fala no palco em José de Freitas seguem nessa postagem, já que o evento estava sendo transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte de Televisão.

Desse modo, agradecemos sempre o apoio da população da nossa cidade e cidades circunvizinhas, reforçando nosso compromisso com o respeito ao nosso povo.

Atenciosamente

ROGER LINHARES
PREFEITO JOSÉ DE FREITAS


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: