Municípios

Vereadores aprovam moção de repúdio a Mão Santa por ataques ao bispo de Parnaíba

Mão Santa criticou bispo e profissionais formados pela Universidade Federal do Piauí durante convenção partidária

Valciãn Calixto

Quinta, 10/09/2020 às 20:06



Foto: Reprodução Convenção do Democratas em Parnaíba
Convenção do Democratas em Parnaíba

Cindo dias após proferir impropérios contra o bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez Sousa, ainda repercute negativamente as falas do prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

Nesta quinta-feira (10) os vereadores da Câmara Municipal aprovaram Moção de Repúdio contra o gestor "por seu discurso atacando a honra do Bispo Dom Juarez, bem coomo ofensas aos formandos da Universidade Federal do Piauí", como aponta o documento aprovado.

RELEMBRE O CASO

Foi durante durante a convenção do Partido Democrata realizada no último sábado (05) que Mão Santa criticou o bispo por ter assinado o manifesto 'Carta Ao Povo de Deus', em que o clero composto por 152 bispos, arcebispos e bispos eméritos de todo o Brasil criticam as ações do Governo Bolsonaro no combate a pandemia do novo coronavírus.

Ao lado de senador Ciro Nogueira (PP), da deputada federal Iracema Portella (PP) e do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), Mão Santa disse que o manifesto foi um erro da Igreja Católica. O prefeito de Teresina falou que  Dom Juarez assinou um manifesto contra o presidente da República, caracterizando o texto como "uma esculhambação, livro de ofensas, difamação, calúnia, mostrando a ignorância religiosa". Mão Santa defendeu ainda que os governantes são escolhidos por Deus e devem ser prestigiados. 


Notícias relacionadas

Entidades e figuras públicas se posicionam contra comentários do Mão Santa

UFPI é bem avaliada por revista internacional 3 dias após Mão Santa criticar universidades

Mão Santa generaliza e diz que profissionais saem da Universidade sem saber de nada

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: