DIA DO ESTUDANTE

Valença e Campo Maior receberam ações para jovens no fim de semana

Atividades são em alusão ao Dia do Estudante e ao Dia da Juventude.


Estudantes responderam perguntas em competição

Estudantes responderam perguntas em competição Foto: Cássia Sousa

A Cojuv realizou, nesse fim de semana, ações nos municípios de Campo Maior e Valença. Em Campo Maior, houve apresentação circense e informações sobre prevenção e o programa Identidade Jovem, atividades que fazem parte do projeto Tenda das Juventudes. E, em Valença, o projeto Caravana Juventude Ativa beneficiou jovens com oficinas de break e de rima e poesia, além da organização de batalha de MCs.

Todas as atividades são alusivas ao Dia do Estudante e ao Dia da Juventude, celebrados nos dias 11 e 12 de agosto, respectivamente. Ao mesmo tempo, a coordenadoria tem a preocupação de realizar ações integradas aos eventos que já fazem parte da programação do estado.

“De fato, em Campo Maior, nossa atividade esteve dentro da programação da Feira AmorArte. É a primeira vez que a Cojuv realiza uma ação neste evento que já faz parte do calendário do estado. De agora em diante, esperamos participar todos os anos da feira, levando nossas ações para os jovens do município”, disse Marcos Carvalho, coordenador de Esporte e Cultura da Cojuv e um dos responsáveis pelo projeto Tenda das Juventudes.

“Tivemos a participação de jovens que já fazem parte de outros movimentos no município, como grupos de valorização das culturas afrodescendentes. Foi a partir da organização desses jovens que se organizou a batalha de MCs. O objetivo também foi mostrar aos jovens de Valença a cultura hip hop como uma cultura de resistência”, disse a coordenadora técnica Maria Simone.

No sábado (11), ainda ocorreu uma gincana com perguntas e respostas para estudantes de escolas de Valença e um desfile de moda.

As atividades de Campo Maior foram realizadas em parceria com a prefeitura municipal. E as de Valença, a Cojuv foi parceira do movimento hip hop e o órgão de juventude da cidade.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: