Municípios

Timon registra os primeiros casos de Covid-19; pacientes estão em isolamento

Os casos são um homem e uma mulher com faixa etária entre 30 a 40 anos de idade

Alinny Maria

Domingo - 05/04/2020 às 08:38



Foto: Divulgação Coronavírus
Coronavírus

Timon (MA), cidade vizinha de Teresina, confirmou os dois primeiros casos de Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) no início da noite desse sábado (04). Os casos são um homem e uma mulher com faixa etária entre 30 a 40 anos de idade. Os dois não apresentam sinais graves da doença e têm melhora no quadro clínico, estando em isolamento domiciliar.

De acordo com a SEMS, ambos viajaram para São Paulo e tiveram ainda contato com uma pessoa que testou positivo para a Covid-19. A Vigilância Epidemiológica do município está adotando todas as medidas necessárias com relação aos casos e os profissionais de saúde estão em constante monitoramento. 

A Secretaria de Saúde ressalta que os timonenses devem permanecer em casa e sair apenas para o extremamente necessário. A Secretaria orienta sobre a necessidade de "lavar com frequência as mãos com água e sabão, ou álcool 70%, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, manter a distância mínima de, pelo menos, 1,5m das outras pessoas e evitar contado com pessoas que manifestem sinais de gripe. "Também é importante que, ao espirrar e tossir, a boca e o nariz sejam cobertos por lenços de papel descartáveis e que objetos e superfícies sejam higienizados com frequência", disse o órgão.


Fonte: SEMS

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: