Timon recebe mais uma etapa do Mais Qualificação e Turismo

Além dos cursos, durante todo o dia serão desenvolvidas atividades voltadas para o incentivo e fomento do setor


Capacitação

Capacitação Foto: Ascom

A importante parceria entre Prefeitura e Estado traz para Timon mais uma rodada de cursos do Projeto Mais Qualificação e Turismo. Serão realizados no dia 6 de maio os cursos: Mídias Sociais, Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes e Técnicas de Arrumação para Camareira, cada um com 50 vagas, destinadas a timonenses que atuam no ramo turístico da região. Os cursos serão ministrados das 18h às 22h, na EMEF Nazaré Rodrigues, no Bairro Parque Piauí.

Além dos cursos, durante todo o dia serão desenvolvidas atividades voltadas para o incentivo e fomento do setor. Às 9h da manhã, a programação conta com uma reunião técnica entre o prefeito Luciano Leitoa, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, João Rodolfo, e o secretário de Turismo do Estado, Antônio José Bittencourt. Em seguida, farão uma visita técnica aos atrativos turísticos do município, especialmente a balneários da zona rural.

A programação segue durante toda a tarde, com a mobilização de empresas que atuam na atividade turística, para regularização junto ao CADASTUR, e com palestras de sensibilização em escolas para crianças e adolescentes com o tema: Turismo Sustentável e Combate à Exploração Sexual Infantil. Esta última atividade está incluída no Programa Mais Infância, Mais Turismo.

“Será um dia inteiro voltado para discutir o potencial turístico da nossa cidade. É um projeto onde município e estado se unem mais uma vez para oferecer mais qualificação a empresários e outras pessoas ligadas ao turismo da região, que vão poder participar, gratuitamente, de cursos e palestras”, acrescenta o secretário da Semdest, João Rodolfo.

Mais Qualificação e Turismo

O Projeto ‘Mais Qualificação e Turismo’ tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento turístico da região, descobrindo as potencialidades do município, profissionalizando e incentivando os empresários do ramo, levando capacitação profissional para toda a cadeia produtiva do Turismo (hotéis, pousadas, restaurantes, bares, receptivos etc.). Essa é mais uma importante parceria entre o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de Timon, através da Sectur e da Semdest.

Fonte: Ascom Tomon

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: