Municípios

Timon ganha mais 5 motos para ronda ostensiva

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, esteve presente e agradeceu mais uma parceria com o Governo do Estado

Redação

Terça - 02/07/2019 às 13:44



Foto: Ascom Entrega de Motos
Entrega de Motos

Em solenidade na noite desta segunda-feira, 01.07, o Coronel Heron Santos, comandante do Policiamento do Interior da Polícia Militar do Maranhão entregou mais 5 motocicletas para o 11° Batalhão da PM de Timon. Além da entrega dos novos equipamentos, que ocorreu no próprio batalhão, também aconteceu a promoção de 44 polícias e a entrega dos certificados do 1° curso de Nivelamento em Motopatrulhamento que capacitou 34 PMs e 3 Guardas Municipais para atuarem na ronda ostensiva com motocicletas.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, esteve presente e agradeceu mais uma parceria com o Governo do Estado. Acompanhado de secretários municipais e do deputado estadual Rafael Leitoa, o gestor lembra que as ações em segurança vêm sendo realizadas por todos em uma constante parceria, não só com o Governo do Maranhão, mas também com a vizinha capital do Estado do Piauí, Teresina.

“Há menos de um mês, tivemos a participação da Prefeitura em colaborar com a ronda no sistema escolar, fazendo um convênio e fazendo com que as escolas possam ser melhor assistidas. Em contrapartida, a Polícia Militar responde com uma estrutura de motos e, ao mesmo tempo, cursos”, disse o Coronel Heron.

A chegada das novas motocicletas atende uma solicitação do deputado Rafael Leitoa, que tem sido parceiro da administração municipal desde que assumiu o compromisso de legislar a favor da população timonense. “Fico aqui feliz de presenciar as 44 promoções na nossa cidade, mas no Estado todo foram 441”, disse, lembrando ainda: “A entrega das 5 motocicletas vai ajudar bastante a ostensividade da Polícia Militar. Em outra solenidade, o prefeito Luciano, parceiro da polícia, estava entregando cinco carros, menos de um mês atrás, para o Ronda Escolar, outro programa que já deu um impacto na segurança pública”.

Todas as ações somadas visam o reforço da tranquilidade do cidadão timonense e as cidades circunvizinhas. O entendimento e a parceria dos poderes públicos Estadual e Municipal têm gerado saldos positivos na segurança pública. A Capacitação para policiamento tático de moto é um feito inédito para a cidade e já durante esta semana as rondas devem ser reforçadas para coibir a criminalidade.

“Agradecer muito à PM do Maranhão, em nome do nosso governador Flávio Dino, que no dia de hoje traz mais equipamentos públicos para ajudar na nossa segurança, e parabenizar o Coronel Ribeiro, que tem feito um brilhante trabalho na nossa cidade, e por tantos outros policiais que fazem esse trabalho; o município de Timon tenta sempre ajudar naquilo que é possível, pois a segurança pública é um assunto que envolve todos”, disse o prefeito.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: