Sobe o número de famílias resgatadas em Parnaíba

Parnaíba ficou alagada após o grande volume de chuva que caiu no município nos últimos dias


Ruas de Parnaíba estão alagadas

Ruas de Parnaíba estão alagadas Foto: André Domini

Subiu para 23 o número de famílias desabrigadas por conta das chuvas que causaram alagamentos no município de Parnaíba, no litoral do Piauí. Apesar das fortes chuvas terem diminuído nos últimos dois dias, o Corpo de Bombeiros continua o trabalho de resgate de pessoas em áreas alagadas. Ao todo, cerca de 400 casas foram atingidas pelo alagamento.

Parnaíba registrou o maior volume de chuvas do país. Nas últimas 96 horas, o volume de chuva chegou a 341 milímetros. Os bairros do Carmo e o bairro Piauí foram os mais atingidos. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários estão atuando para ajudar nos resgates.

De acordo com o major Rivelino Moura, comandante dos Bombeiros de Parnaíba, a situação começou a ser contornada apenas durante a tarde desta sexta-feira (23), mas ainda é bastante grave.

A Prefeitura de Parnaíba solicitou apoio das Forças Armadas e de entidades civis para ajudar nos resgates. A prefeitura tem usado caminhões-pipa e bombas para sugar a água das regiões mais afetadas da cidade.

Os moradores resgatados estão sendo encaminhados para a casa de parentes ou para o ginásio do bairro Catanduvas, onde recebem apoio da Prefeitura de Parnaíba. Um gabinete de crise foi montado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba para receber doações.

                                               

Com informações do G1 Piauí

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: