Municípios

Sindicato lança nota de repúdio contra Mão Santa por desrespeito às mulheres

Prefeito Mão Santa chama professoras de "galinhas cacarejadoras" após manifestação que denuncia atraso no pagamento das professoras aposentadas.

Quinta - 24/10/2019 às 15:41



Foto: Divulgação Prefeito de Parnaíba, Mão Santa
Prefeito de Parnaíba, Mão Santa

NOTA DE REPÚDIO CONTRA PREFEITO MÃO SANTA POR DESRESPEITO E DESACATO ÀS TRABALHADORAS EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE PARNAÍBA-PI

outubro 24, 2019

Prefeito Mão Santa chama professoras de "galinhas cacarejadoras" após manifestação que denuncia atraso no pagamento das professoras aposentadas.

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica no Estado do Piauí – SINTE/PI, entidade que representa mais de 40 mil trabalhadores em educação em sua base, vem a público protestar e repudiar a postura do prefeito municipal de Parnaíba-PI, senhor Francisco de Assis Morais Sousa (Mão Santa), por mais uma vez demonstrar e externar em redes sociais seu total desrespeito para com as trabalhadoras em educação ao chama-las de “galinhas cacarejadoras”.

Tal fato se deu após as trabalhadoras em educação, através do SINTE - Regional de Parnaíba, realizarem um protesto com passeata pelas principais ruas do centro de Parnaíba denunciando o atraso e exigindo o pagamento dos salários dos aposentados da educação. Atraso este que vem sendo prática constante no município de Parnaíba desde que o gestor Mão Santa assumiu a prefeitura em 2016.

É repugnante e lamentável ver que um gestor destrata as servidoras da educação sem qualquer brio ou decoro, em observância à sua condição de autoridade pública. Não é a primeira vez que tal fato acontece, Mão Santa, durante uma solenidade numa escola, chegou a chamar as professoras de ladras e vagabundas, e agora de “galinhas cacarejadoras”.

Mão Santa não tem direito e nem moral de insultar ou desrespeitar qualquer servidor que esteja em defesa dos seus direitos. A propósito em 2001, Mão Santa foi o primeiro governador a ser cassado na história do Brasil pelo TSE, por abuso de poder político e econômico. Fica a dúvida: Para onde está indo o dinheiro que seria para pagar os servidores aposentados de Parnaíba-PI?

O SINTE-PI e o Núcleo Regional de Parnaíba jamais irão permitir que destratem os trabalhadores em educação. Tomaremos todas as providências cabíveis junto aos órgãos competentes para que abusos como este não tornem a acontecer.

Primamos por respeito e diálogo. Atitudes repulsivas como esta não são e nem serão permitidas dentro de uma democracia, respeito acima de tudo.

Parnaíba (PI), 24 de outubro de 2019

Diretoria SINTE/PI e Regional Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: