Sasc apresenta Plano de Acompanhamento e Apoio Técnico aos municípios do Piauí


Fotos da reunião

Fotos da reunião Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizou, em Teresina, nessa terça-feira (5), a primeira reunião técnica de 2019, da Diretoria da Unidade de Gestão do Sistema Único e da Gerência de Proteção Social Básica, para apresentar o Plano de Acompanhamento e Apoio Técnico aos municípios do Piauí. O evento foi organizado pela Coordenação de Vigilância Socioassistencial, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente.

As ações do plano visam contribuir para o fortalecimento das gestões municipais de assistência social. Elas incorporam o apoio técnico e assessoramento continuado aos municípios habilitados ao cofinanciamento estadual dos serviços socioassistencias e benefícios eventuais; o contato periódico e sistemático entre órgão gestor estadual e municipal, visando o apoio e o acompanhamento para alcance das metas do Pacto de Aprimoramento Municipal e também o monitoramento da implantação de serviços regionalizados da Proteção Social Especial em processo de implantação.

Com a medida, a Sasc avança significativamente no planejamento estratégico do cumprimento do Pacto de Aprimoramento de Gestão do SUAS e na qualidade dos serviços disponibilizados por ela, aos municípios piauienses.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: