Municípios

São João do Arraial zera casos ativos de Covid-19

Atualmente, a cidade registra 289 casos confirmados da doença.

Redação

Segunda - 09/11/2020 às 19:11



Foto: Divulgação Covid-19
Covid-19

A Secretaria de Saúde de São João do Arraial divulgou novos dados sobre casos de covid-19 na cidade. Nesta segunda-feira (09), o município zerou o número de casos ativos. Dos 289 pacientes positivados, 288 estão curados. A crescente no número de casos recuperados representa mais de 99% do número total.

"Conseguimos colocar em prática o conjunto de ações para avançar no combate a Covid-19 na cidade. Graças ao empenho dos colaboradores da área da saúde, recuperamos o paciente diagnosticado. É uma vitória do trabalho da prefeitura com a população", frisa a secretária de Saúde do município, Alcioneide Gomes.

São João do Arraial não registra casos de Covid-19 desde o dia 25 de outubro. Neste período, foram recuperados dez pacientes. A secretária de Saúde afirma que as projeções são otimistas para que os casos sigam controlados.

"Nosso trabalho de prevenção da doença tem sido bem aplicado na cidade. Conscientizamos a população para usar máscaras de proteção facial, além da utilização do álcool em gel após ter contato com outras pessoas. A abertura gradual dos estabelecimentos, seguindo as orientações municipais, contribuiu para que mais pessoas não fossem infectadas", apontou a secretária.

Atualmente, a cidade registra 289 casos confirmados da doença. Com o número de pacientes em tratamento zerado, a equipe volta às atenções à prevenção da população.

Fonte: Ascom São João do Arraial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: