Municípios

São João do Arraial inicia campanha de vacinação contra a Raiva em mais de 50 localidades

As equipes que estarão na campanha, em visitas, seguirão os protocolos sanitários de acordo com o regimento municipal.

Redação

Quarta - 14/10/2020 às 20:03



Foto: Divulgação Vacina
Vacina

A Prefeitura de São João do Arraial, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta quarta-feira (14), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Ao todo, serão sete dias para visitação em domicílio, em mais de 50 localidades, de acordo com o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Alcioneide Lopes, mais de 2.900 animais devem ser testados até o dia 24 de outubro, Dia D da Campanha. "Precisamos da ajuda de todos para a realização dessa campanha tão importante para a cidade. As duplas responsáveis pelas visitas aos moradores é capacitada, e conseguiremos vacinar os 2.944 bichos", frisa.

As equipes que estarão na campanha, em visitas, seguirão os protocolos sanitários de acordo com o regimento municipal. "Nossas equipes estão orientadas a seguir os protocolos de segurança, devido à pandemia, para assegurar o andamento da campanha de vacinação dos animais de estimação e a saúde dos moradores", frisa Alcioneide.

A vacinação de cães e gatos é uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas, responsável pela diminuição de casos da doença.

Confira a relação dos bairros e dias das visitas a seguir:

Fonte: Ascom São João do Arraial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: