Municípios

Sai lista de aprovados para conselheiro tutelar de Pedro II e Água Branca

Lista definitiva de aprovados na prova para conselheiro tutelar de Pedro II é divulgada

Redacão

Segunda - 15/07/2019 às 18:20



Foto: Reprodução Conselho Tutelar de Pedro II
Conselho Tutelar de Pedro II

Sai lista definitiva de aprovados para conselheiro tutelar de Pedro II e Água Branca

AGUA BRANCA

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Água Branca (CMDCA), divulgou, nesta segunda-feira (15), a lista oficial dos aprovados na prova escrita para o Conselho Tutelar. Dos candidatos, 10 foram classificados para a eleição.

A prova foi aplicada no último dia 7 de julho, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

As eleições para o quadriênio 2020/2024 acontecem no dia 6 de outubro de 2019. A posse dos candidatos escolhidos está prevista para 10 de janeiro de 2020.

O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade local para mandato de quatro anos.

Resultado Prova Conselho Tutelar Agua Branca.pdf

PEDRO II

A Prefeitura de Pedro II, por meio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), torna público o resultado definitivo de aprovados no exame de conhecimentos específicos para conselheiro tutelar, após a análise da interposição de recursos pela comissão eleitoral.

A prova foi aplicada na manhã da última terça-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). De acordo com o edital, o CMDCA realizará reunião com os aprovados no dia 22 de julho para orientá-los formalmente quando às regras do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares.

A eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Pedro II acontecerá no dia 6 de outubro, com a divulgação dos locais de votação até 20 de setembro. 

A lista definitiva de aprovados para a próxima fase do processo de escolha de novos conselheiros tutelares está disponível no site da Prefeitura de Pedro II.

Lista definitiva de aprovados Pedro II.pdf

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: