Municípios

PROCON-Timon de olho nos preços abusivos segue fiscalização durante pandemia

Segundo informações da coordenadora do PROCON, ao longo desses meses foi possível perceber mudanças positivas na postura dos comerciantes

Redação

Quinta - 28/05/2020 às 18:38



Foto: Ascom Fiscalização
Fiscalização

Desde que o isolamento social teve início, ainda no mês de março, as equipes de fiscalização do PROCON-Timon estão nas ruas para garantir que o direito do cidadão não seja violado. Cumprindo o decreto de enfrentamento à pandemia COVID-19, os estabelecimentos comerciais que fazem parte dos serviços essenciais na cidade passaram a ser fiscalizados. Logo no início desse trabalho, a maior parte das fiscalizações era provocada por denúncias relacionadas ao álcool em gel e a máscaras faciais.

Segundo informações da coordenadora do PROCON, ao longo desses meses foi possível perceber mudanças positivas na postura dos comerciantes. "A maioria já entendeu a importância do cumprimento dos decretos e colabora com o nosso trabalho. Hoje a resistência encontrada é principalmente entre aqueles que não têm autorização para funcionar". Explica Ana Lúcia, coordenadora do PROCON.  Quanto ao Balcão Cidadão todas as solicitações de RG, Certidões e CPF estão sendo encaminhadas para os órgãos competentes.

As pessoas estão sendo orientadas pelo PROCON sobre todo o procedimento Na demanda diária de trabalho, o órgão recebe uma grande quantidade de denúncias referentes às relações de consumo e cobrança de preços abusivos. Se constatada a denúncia, o estabelecimento é autuado pela infração e o processo segue para análise e sanções. O PROCON- Timon disponibilizou ao público canais de comunicação através do site, pelo aplicativo ou ainda pelo whatsapp (99)98829-0725, onde muitas denúncias sobre a qualidade dos serviços prestados durante esse período de pandemia estão sendo encaminhadas para formalização. Em Timon as fiscalizações do PROCON Viva seguem em ritmo pleno de trabalho.

Fonte: Augusto César

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: