Municípios

Primeira etapa de interligação de adutora ocorrerá nessa sexta-feira (07)

Serviço será realizado na madrugada e não afetará o abastecimento do município

Redação

Sexta - 07/02/2020 às 07:46



Foto: Ascom Adutora Luis Firmino
Adutora Luis Firmino

A Águas de Timon realiza, nesta sexta-feira (7), a primeira etapa da interligação da adutora que percorre a avenida Luis Firmino. O serviço ocorrerá na madrugada e não terá impacto no abastecimento de água. O horário também tem o objetivo de não causar transtornos no trânsito. A obra visa atender ao crescimento urbano da cidade, garantindo água com regularidade aos moradores.

A nova adutora possui 2 km de extensão e interliga os principais reservatórios da cidade, Alarico e Baguaçu. Com a ativação da nova rede, haverá um incremento de 360 mil litros de água por hora. “Nós estamos realizando a interligação da adutora na madrugada de maneira estratégica para não causar transtornos aos moradores, assim, eles continuarão recebendo água nas torneiras normalmente”, declara o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra.

Após a conclusão da obra, haverá o aumento da capacidade de transporte de água em 60%, beneficiando aproximadamente 80 mil moradores. “Essa é mais uma ação da Águas de Timon que visa à melhoria contínua do abastecimento no município.  A interligação da nova rede significa mais regularidade na oferta de água tratada e, por consequência, maior disponibilidade de água nos locais que ficam mais distantes dos centros de distribuição”, finaliza Tadeu Bezerra.

Fonte: Ascom Aguas de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: