PARCERIA

Prefeitura de Pedro II firma parceria internacional para combater drogas

A primeira ação do projeto Verdade sobre as Drogas foi realizada no último domingo (11)


Parceria

Parceria Foto:

Com o objetivo de combater as drogas, promovendo a conscientização da população, principalmente entre jovens, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), lançou, no último domingo (11), o projeto Verdade sobre as Drogas, que será operacionalizado com apoio da Foundation for a Drug-Free World (Fundação para um Mundo Sem Drogas), sediada em Los Angeles (USA).

A primeira ação do projeto – que visa mobilizar a juventude contra o uso de drogas – foi realizada durante a final do Campeonato Rural de Futebol de Pedro II, o Ruralzão, com a distribuição de material educativo. A ação conta com o auxílio também da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e Conselho Tutelar.

Segundo a secretária de Juventude, Solange Carvalho, a intenção é alertar sobre os efeitos e consequências na vida de usuários e familiares. "O foco é conscientizar, diretamente, o público jovem, acerca do real perigo do mundo das drogas. Queremos motivar a juventude a ser multiplicadora dessa ação positiva, para evitar que mais pessoas caiam nesse mal, que destrói tantas vidas e lares", explica.

O prefeito Alvimar Martins observa que "o projeto é de fundamental importância para Pedro II, uma vez que se alinha às políticas de gestão voltadas a proteger os jovens e zelar pela cidadania e saúde pública. Nos próximos dias, serão realizadas outras ações do projeto para beneficiar mais jovens".

Fonte: Ascom Pedro II

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: