Parnaíba decreta situação de emergência e governador envia reforços

Pelo menos 20 famílias estão desabrigadas no município


Fortes chuvas causam estragos em Parnaíba

Fortes chuvas causam estragos em Parnaíba Foto: Divulgação/Ascom

A Prefeitura de Parnaíba decretou, nesta sexta-feira (22), situação de emergência após a cidade ficar alagada e famílias desabrigadas com 24 horas de chuvas fortes. Pelo menos 10 bairros mais castigados com as chuvas e 20 famílias estão desabrigadas até o momento.

O Corpo de Bombeiros, a Prefeitura, a Secretaria de Defesa Civil, a Secretaria de Governo estão trabalhando juntos no resgate de famílias desabrigadas e intensificando os trabalhos nas áreas mais afetadas para reduzir os danos à população. Reforços de Teresina foram enviados ao município para dar apoio.

A chuva chegou a mais de 250 milímetros, segundo o Corpo de Bombeiros do Litoral. A água abriu buracos nas ruas, invadiu residências e estabelecimentos comerciais.

Ruas e avenidas de Parnaíba ficaram submersas depois do temporal(Ruas e avenidas de Parnaíba ficaram submersas depois do temporal/Foto: WhatsApp)

Na manhã de hoje, o  comandante-geral, coronel Carlos Frederico esteve com o governador Wellington Dias para falar sobre a situação de Parnaíba. A equipe irá se deslocar ainda este final de semana. O Corpo de Bombeiros vai deslocar para Parnaíba um reforço de militares neste final de semana.

“Nós viemos tratar com o governador sobre a situação de Parnaíba e o envio de uma equipe de 20 militares liderada por um aspirante a oficial. Temos uma previsão de tempo com muita chuva para esse final de semana e é importante a presença do Corpo de Bombeiros para tomar conta da situação no que diz respeito à busca e salvamento”, garantiu Carlos Frederico, comandante-geral do Corpo de Bombeiros.. 

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico, com o governador Wellington Dias(Comandante-geral do Corpo de Bombeiros com o governador Wellington Dias)

Ainda segundo o comandante, a principal preocupação no momento é com o litoral, as outras cidades haverá uma normalidade no que diz respeito às previsões de chuvas. “O foco hoje é o litoral, nós temos previsão de chuva vai ser um período com certa normalidade segundo informações. Em outras cidades as chuvas poderão ser enfrentadas com as equipes que estão de prontidão”, disse. 

Sobre cuidados com o período, Frederico pediu que não seja criado pânico ou criar qualquer tipo de sensação de insegurança. “A condução preventiva é sempre muito importante, também não aconselho que as pessoas fiquem embaixo de árvores, marquises, e se possível ficar na sua casa protegido. É o que nós pedimos: manter calma e tranquilidade nesse período”, reforçou.

.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: