Municípios

Povo desiste de esperar a Prefeitura de Luis Correia e constrói quebra molas em Macapá

O prefeito Kim do Caranguejo não deu a mínima importância para a reivindicação, mas quer voto da comunidade

Por Luiz Brandão

Terça - 15/09/2020 às 13:27



Foto: Luiz Brandão Os operários do lugar se reuniram estão construindo os quebra molas
Os operários do lugar se reuniram estão construindo os quebra molas

Como o prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, não deu a mínima para as reivindicações da comunidade, os moradores do povoado Macapá resolveram agir por contra própria e estão construindo oito quebra molas na estrada se acesso à localidade.

A estrada que está recebendo os redutores de velocidade foi construída em 2009, na segunda gestão do governador Wellington Dias. Ela da acesso a duas das mais belas do litoral do Piauí: Maramar e Macapá. 

A reivindicação para construção dos quebra mola é antiga, mas o prefeito nunca atendeu. Na quinta-feira passada (10.09), um acidente envolvendo um carro e uma moto matou um morador de Macapá, o pedreiro Francisco das Chagas Chaves Galeno, de 44 anos. Isso causou muita revolta na população.

Chagas Galeno: morte aos 44 anos. Acusado está livre, leve e solto 

Por conta do acidente, os moradores, mais uma vez pediram a intervenção do poder público municipal, mas não tiveram resposta. Na sexta-feira (11), após o sepultamento de Chagas Galeno, eles resolveram cortar a estrada. Abriram valas em seis ponto e no dia seguinte em mais dois.

Sem nenhum alternativa da prefeitura para solução do problema, os moradores se reuniram, pediram ajuda de outros donos de casas no povoado e compraram o material. Na segunda-feira (14) iniciam a construção dos redutores se velocidade.  


É bem provável que o prefeito Kim do Caranguejo seja "ovacionado" se aparecer no povoado por esses dias. Ele está em campanha para se reeleger.

Matérias relacionadas:

Operário é atropelado por parnaibano e morre em ambulância do SAMU em Luis Correia

https://piauihoje.com/noticias/municipios/operario-e-atropelado-por-jovem-de-parnaiba-e-morre-em-ambulancia-do-samu-em-luis-correia-352647.html

Revoltados com acidentes, moradores de Macapá cortam estrada e reivindicam quebra-molas 

https://piauihoje.com/noticias/geral/revoltados-com-acidentes-moradores-de-macapa-cortam-estrada-e-reividicam-quebra-molas-352660.html

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: