Municípios

População protesta contra crime de feminicídio em Oeiras

Várias pessoas participaram do ato, a maioria eram mulheres, mas haviam homens também protestando

Da Redação

Quarta - 25/11/2020 às 18:59



Foto: Oeiras em Foco Protesto contra o feminicídio em Oeiras
Protesto contra o feminicídio em Oeiras

Populares da cidade de Oeiras, Sul do Piauí, realizaram na terça-feira, 24, um protesto em frente ao Fórum de Justiça Desembargador Cândido Martins contra um feminicídio que aconteceu de forma brutal neste último sábado, no bairro Rosário em Oeiras.

Várias pessoas participaram do ato, a maioria eram mulheres, mas havia homens também protestando. Cartazes com frases "disque 180", "quem ama não mata", "resistência", "violência aqui não" e "políticas efetivas" foram as mais vistas no ato.

Algumas pessoas fizeram discursos. Todos os protestantes estavam usando máscaras e mantendo o distanciamento social, e parte da imprensa esteve no local.

Entenda o caso

Francisca Ferreira dos Santos, conhecida como 'Mocinha' foi morta a facadas pelo seu companheiro identificado como 'Chaguinha'. Ele desferiu facadas na vítima, que estava em companhia de sua filha, uma criança. Além de ameaças, brigas e violência constante contra a mesma, o mesmo teria se irritado por ela ter registrado um B.O na Delegacia Regional de Oeiras.

Francisca foi morta pelo companheiro

Após o crime F. C. P. N. evadiu-se do local, sendo preso por uma viatura da Força Tática da Polícia Militar de Oeiras e já está na penitenciária de Oeiras.

Fonte: Oeiras em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: