Municípios

Perspectivas do futuro é tema de oficina promovida pela Estação da Juventude

Segundo o coordenador municipal da Juventude de Água Branca, Markonny Moura, para o programa ter bons resultados, é necessário entender a realidade dos jovens que participam

Redacão

Quinta - 20/06/2019 às 17:57



Foto: Ascom Capacitação em Água Branca
Capacitação em Água Branca

Dando continuidade às ações do Programa Estação Juventude, a Prefeitura de Água Branca, por meio da Coodenadoria Municipal da Juventude, realizou, nessa quarta-feira (19), uma oficina de percurso com os participantes para conversar sobre as expectativas para o futuro e a experiência no projeto.

Segundo o coordenador municipal da Juventude de Água Branca, Markonny Moura, para o programa ter bons resultados, é necessário entender a realidade dos jovens que participam.

"Estamos sempre procurando adequar iniciativas às demandas da juventude aguabranquense. É para eles que realizamos as oficinas e demais ações, portanto, temos que buscar envolvê-los cada vez mais", explica. 

O Programa Estação da Juventude teve início em fevereiro deste ano e atende jovens de 15 a 29 anos, ampliando o acesso dos participantes às políticas públicas do município, bem como reforçando o direito à cidadania. 

Segundo o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, as estratégias utilizadas no programa são voltadas inteiramente para beneficiar os participantes. "O tema das oficinas ministradas trarão aos jovens mais conhecimento, novas perspectivas. Discutir sobre o futuro com eles é essencial para que possamos orientá-los e tirar dúvidas típicas dessa fase da vida", ressalta.  

Fonte: Ascom Agua Branca

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: