Municípios

Pedro II realiza evento em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com deficiência

O evento em alusão à data aconteceu nesta sexta-feira (20)

Sábado - 21/09/2019 às 06:42



Foto: Divulgação Evento
Evento

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado neste sábado (21), foi realizado em Pedro II um encontro em alusão à data. Realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Coordenação da Pessoa com Deficiência, o evento aconteceu no auditório da própria secretaria, nesta sexta-feira (20).

Na ocasião, o público participou de palestras, acompanhou a exibição de vídeo e apresentações em Língua Brasileira de Sinais (Libras), além momentos de confraternização. Para a coordenadora de Pessoa com Deficiência da Semas, Mikaelly Araújo, o intuito do encontro foi mobilizar a sociedade a respeito da inclusão das pessoas com deficiência.

"É muito importante que estejamos debatendo com toda a sociedade sobre os direitos desse público. São pessoas que têm direito à participação e devem ser respeitadas em qualquer espaço que frequentarem. A cada dia, vemos o quanto elas pessoas são fortes e têm grande capacidade de superação", pontua Mikaelly

A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pedro II (Apae), professora Fransquinha Camilo, ressaltou a admiração pela iniciativa da Prefeitura. "Observando a promoção desses eventos, nós percebemos que o Poder Público do município tem sido agraciado. E eu, como representante de uma instituição que já atua há 45 anos luta pela causa da pessoa com deficiência, me sinto muito lisonjeada como pessoa e como munícipe de Pedro II, ao ver a causa tão valorizada", destaca.

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: