Municípios

Parte de torre eólica desaba no litoral do Piauí

Os destroços da hélice, que tem 22 metros de altura e uma pá de 77 metros, ficaram espalhados no chão e atraindo olhares de curiosos

Alinny Maria

Segunda - 03/02/2020 às 10:15



Foto: Foto encaminhada ao Piauí Hoje Torre eólica cai em Parnaíba
Torre eólica cai em Parnaíba

Parte de uma torre de energia eólica desabou na tarde desse domingo (02), no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. O aerogerador é da empresa Ômega, que ainda não revelou o que levou à queda do equipamento.

Os destroços da hélice, que tem 22 metros de altura e uma pá de 77 metros, ficaram espalhados no chão e atraindo olhares de curiosos. Felizmente, ninguém ficou ferido no acidente.

A Ômega emitiu nota de esclarecimento e informou que está havendo uma análise da ocorrência e manutenção corretiva, a fim de retomar a operação do aerogerador o mais breve possível.

Veja a nota:

"Na tarde deste domingo (2), algumas peças se desconectaram de um de nossos aerogeradores no município de Ilha Grande, no Piauí. A análise da ocorrência e a manutenção corretiva serão realizadas pela empresa responsável pelo serviço de Manutenção do empreendimento e esperamos retomar a operação do referido aerogerador o mais breve possível. Informamos também que não houve maiores danos ao equipamento e sua estrutura."

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: