Municípios

Pacientes recebem alta após 100% de lotação das UTIs em São Raimundo Nonato

Taxa de ocupação de leitos de UTI no hospital baixou para 80% com as altas médicas

Valciãn Calixto

Terça - 20/10/2020 às 18:23



Foto: Reprodução Hospital Regional Senador Candido Ferraz
Hospital Regional Senador Candido Ferraz

Três pacientes receberam alta médica nesta terça-feira (20) após tratamento contra a Covid-19 no Hospital Regional Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato. 

Com isso, volta a diminuir a ocupação de leitos de UTI, baixando a ocupação da UTI para 80%, pois a unidade havia atingido sua capacidade máxima de ocupação na última semana. No total, o hospital possui 15 leitos para atender pacientes com Covid-19.

A responsável pela unidade de pronto atendimento do hospital de São Raimundo Nonato, Nilvania da Silva Nascimento, fala que seguir os protocolos estabelecidos de atendimentos na unidade para os pacientes covid garantiu essa recuperação de pacientes.

“Nós percebemos um aumento dos casos confirmados na região e de pacientes que já chegavam até a unidade com quadros como falta de ar o que resultou numa ocupação de 100% dos nossos leitos de UTI.No entanto , hoje esse quadro começa a se reverter, uma vez que seguindo nossos protocolos de atendimento nós alcançamos a alta de três pacientes”,  informou Nilvania.

Ontem (19), pelo segundo dia seguido nove mortes por Covid-19 foram registradas no Piauí. As informações constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Com mais estes casos, sobe para 2.304 óbitos e 106.908 infectados com oSars-CoV-2. A média de mortes dos últimos sete dias é de 9,3.

Lei Seca no fim de semana

O governador Wellington Dias anunciou nesta segunda-feira (19) o retorno da Lei Seca para este final de semana, a saber, sexta-feira (23), sábado (24) e (25) quando um esforço integrado das forças policiais do Estado estarão nas ruas fiscalizando o não consumo e proibição da venda de bebidas em locais abertos. 

A medida foi anunciada com o objetivo de frear o avanço do novo coronavírus, cujo índice de óbitos, transmissibilidade, novos pacientes e leitos ocupados voltou a crescer na duas últimas semanas.

Fonte: Com informações da Sesapi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: