Municípios

Obras de ponte em Nazária serão concluídas em fevereiro de 2021

A obra recebe um investimento de R$ 2.367.402,45, com recursos próprios do Estado

Da Redação

Quinta - 03/12/2020 às 14:05



Foto: Divulgação/Governo do Piauí Obras de ponte em Nazária serão concluídas em fevereiro de 2021
Obras de ponte em Nazária serão concluídas em fevereiro de 2021

As obras da ponte que está sendo construída sobre o Riacho dos Macacos, na rodovia PI-130, na zona rural do município de Nazária, seguem o cronograma estabelecido e devem ser concluídas em fevereiro de 2021. A ponte irá beneficiar a população de Nazária, Palmeirais e Amarante, além de facilitar o escoamento da produção da indústria de cerâmica da região.

Realizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, a obra recebe um investimento de R$ 2.367.402,45, com recursos próprios do Estado. A ponte tem 20 metros de comprimento e 8,80 metros de largura, é construída em concreto armado e aço e seus acessos em pavimentação asfáltica.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, já foram concluídos os serviços de fundação e estão sendo executadas as paredes em concreto armado, no encontro com o aterro da rodovia. “As vigas longarinas em aço para sustentação da laje de tabuleiro também já estão no canteiro de obras. A obra deve ser concluída em fevereiro, dando condições de liberar o tráfego antes do período chuvoso mais intenso de março e abril”, disse o gestor.

A antiga ponte foi arrastada pela enxurrada das fortes chuvas no início do ano e desde então a população trafega por um desvio provisório. A obra tomou ritmo acelerado em outubro, quando as medidas relacionadas à pandemia do novo coronavírus começaram a ser flexibilizadas.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: