INVESTIMENTO

Obras de abastecimento de água irão beneficiar mais de 850 famílias em Timon

No Residencial Cidade Nova, serão implantados 1.883 metros de rede e no Júlio Almeida são cerca de 100 metros.


Implantação de rede

Implantação de rede Foto: Divulgação

Dando continuidade às ações para ampliar e melhorar o acesso ao serviço de abastecimento, a Águas de Timon iniciou duas importantes obras que irão beneficiar diretamente cerca de 850 famílias nos residenciais Cidade Nova e Júlia Almeida. Ao todo, serão implantados cerca de 2.000 metros de rede de distribuição de água tratada e as obras serão finalizadas ainda este ano.

No Residencial Cidade Nova, serão implantados 1.883 metros de rede e no Júlio Almeida são cerca de 100 metros. Nos últimos anos, a concessionária já implantou mais de 66 mil metros de novas redes de água.

De acordo com o gerente operacional da Águas de Timon, Renee Chaveiro, as duas obras irão refletir significativamente na melhor oferta de água aos moradores dessas localidades. “Temos mantido o foco na ampliação do abastecimento de forma a acompanhar o desenvolvimento da cidade e atender com qualidade e regularidade os timonenses, especialmente num momento de combate a uma pandemia, quando a água se faz cada vez mais necessária. Não temos dúvida de que essas extensões de rede irão otimizar ainda mais a distribuição”, destaca. 

Para Samara dos Santos, moradora do Cidade Nova, a obra é aguardada com grande expectativa pelas famílias que vivem no local. “Antes a gente fazia gambiarras para a água chegar até as nossas casas e faltava muito. Hoje estamos felizes de ter nossa região regularizada e poder ter água tratada e de qualidade nas torneiras”, conta 

Fonte: Ascom Aguas de Timon

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: