Municípios

Obra da barragem Atalaia é retomada e 29 mil habitantes serão beneficiados no Sul do Piauí

Devido a construção da barragem de Atalaia, 80 novas moradias serão erguidas em Sebastião Barros e Corrente

Alinny Maria

Quarta - 23/09/2020 às 12:38



Foto: Divulgação Obras da Barragem Atalaia
Obras da Barragem Atalaia

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) retornou as obras da barragem Atalaia, localizada no Sul do Piauí. A água da barragem beneficiar mais de 29 mil habitantes das cidades circunvizinhas de Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia do Piauí. 

As obras já estão com mais de 80% concluídas e os recursos para a execução, no valor de R$ 12 milhões, são da Codevasf.  O IDEPI conseguiu aprovar a reformulação do plano de trabalho junto a Codevasf, garantindo os recursos financeiros para a execução do empreendimento.

A barragem fica no município de Sebastião Barros, barrando o rio Paraim, e tem capacidade de acumulação de 211,10 milhões m3 de água. Além de permitir a irrigação do plantio, ela também possibilitará a implantação de atividades de piscicultura e lazer no local.

Devido a construção da barragem de Atalaia, 80 novas moradias serão erguidas em Sebastião Barros e Corrente. As famílias que vivem no entorno da barragem serão reassentadas nos novos residenciais, que terão pavimentações asfáltica e poliédrica, energia elétrica, abastecimento de água, terras para cultivo, entre outras melhorias.


Fonte: Com informações do IDPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: