Municípios

Mulher é condenada a 7 anos de prisão por dar abortivo a adolescente em Barras

A adolescente e o feto morreram após tomar a substância caseira

Alinny Maria

Sexta - 05/07/2019 às 12:33



Foto: Divulgação Sessão de julgamento em Barras
Sessão de julgamento em Barras

 Marinalva Ferreira Rodrigues foi condenada a 07 anos e 10 meses e 12 dias de reclusão em regime inicial fechado pelo crime de aborto provocado por terceiro na forma qualificada. Marinalva foi julgada no Tribunal do Júri, em Barras, a 119 km de Teresina, nessa quinta-feira (4).  A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz de direito Thiago Coutinho de Oliveira, tendo o Conselho de Sentença acolhido todas as teses da acusação, condenando a ré, que em virtude da condenação foi presa na própria sessão sem direito de recorrer em liberdade. 

De acordo com o promotor de Justiça Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, que representou o Ministério Público do Piauí no julgamento, a sessão foi importante para o município, pois raramente casos de aborto são investigados, julgados e punidos.

O CRIME - No dia 27 de outubro de 2013, por volta das 16h, Marinalva induziu a grávida Mikalane Sousa da Silva, de 16 anos, a tomar uma substância abortiva de fabricação caseira conhecida popularmente como "beberagem". O crime ocorreu na própria casa de Marinvalva, na localidade Solidão, zona rural de Barras. A intoxicação provocada pela substância gerou o aborto do feto e a morte da vítima. 

Fonte: MPPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: