LUTO

Morre em Teresina o ex-vice prefeito de Campo Maior, João Alves Filho

João Alves Filho tinha 78 anos e estava internado no Hospital São Marcos


Ex-vice prefeito de Campo Maior, João Alves Filho

Ex-vice prefeito de Campo Maior, João Alves Filho Foto: Arquivo pessoal

Morreu na manhã deste domingo (26), o ex-vice-prefeito de Campo Maior, João Alves Filho, de 78 anos. Ele estava internado desde o dia 06 de junho no Hospital São Marcos em Teresina, onde tratava as sequelas provocadas por um acidente doméstico. 

De acordo com informações, João Alves Filho celebrou seu aniversário de 78 anos no dia 05 de junho em sua casa com familiares e amigos. Logo depois, ele foi internado com um quadro de hemorragia interna. O ex-prefeito foi submetido a tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

O quadro de saúde dele se agravou e João Alves Filho não resistiu. Ele foi vice-prefeito de Campo Maior nos anos de 2005 a 2008, durante o mandato de João Félix.

João Alves Filho era escritor, presidente da ACALE (Academia Campomaiorense de Artes e Letras) e tinha várias obras publicadas. 

O velório acontece em sua residência, na chácara Alto da Olaria, Bairro Flor do Campo. Haverá missa de corpo presente na Catedral de Santo Antônio às 16h, em Campo Maior,  e em seguida o sepultamento será no cemitério  do Bairro São João, do mesmo município.

Nota da Câmara de Campo Maior 

A Câmara Municipal de Campo Maior lamenta o falecimento neste domingo (26/06) do ex vereador desse Poder Legislativo e ex-vice prefeito de Campo Maior, João Alves Filho, homem de reconhecida atuação social, política e religiosa. Que a esperança de ressurreição seja conforto nesse momento de dor.

Sebastião de Sena Rosa Neto

 Presidente da Câmara de Campo Maior

Nota do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix

Lamento profundamente o falecimento do meu grande amigo, João Alves Filho. Se da vida levamos apenas as coisas boas, fico consolado em saber que nossa amizade rendeu bons frutos. Trago comigo as boas recordações e as memórias dos momentos em que, juntos, conversamos, sorrimos, trabalhamos. Campo Maior perde um dos seus filhos mais ilustres, uma pessoa extremamente humilde e acessível, que muito colaborou com o desenvolvimento do nosso município.

Era um ativista das boas causas, engajado com serviços sociais, profundo conhecedor da história de Campo Maior. Uma vida toda dedicada ao trabalho, à família e à comunidade. Obrigado pela sua amizade e pela sua imensa colaboração com nosso projeto, meu grande amigo.

Próxima notícia

Dê sua opinião: