Municípios

Moradores denunciam abandono do município de Socorro do Piauí

As ruas estão intrafegáveis devido a grande quantidade de buracos e mato

Alinny Maria

Quarta - 11/03/2020 às 13:30



Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje Ruas estão abandonadas em Socorro do Piauí
Ruas estão abandonadas em Socorro do Piauí

Diversos problemas relacionados à infraestrutura das ruas do município de Socorro do Piauí, a 400 km de Teresina, levou o professor de matemática Marcus Vinicius Santos a denunciar o cenário de abandono na cidade. Quem trafega pelas ruas de Socorro do Piauí enfrenta vias esburacadas e tomadas por mato, lixo e lama.

Nessa terça-feira (10), um caminhão ficou atolado na Rua Rui Barbosa,  umas das mais atingidas com os buracos. De acordo com o professor, faz muito tempo em que as ruas estão nesta situação.

"É um verdadeiro descaso com a população de Socorro do Piauí. A prefeitura faz a limpeza de algumas ruas e não pega o lixo, deixa acumular. Já se foram quase quatro anos de mandato do atual prefeito e olha os descasos na nossa cidade", desabafa o morador.

 

Pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas enfrentam diariamente a luta para trafegar nas ruas Rui Barbosa, Costa e Silva e Acelino Vieira, as mais prejudicadas com os buracos.  Marcus Vinicius também divulgou as imagens nas redes sociais, o que provocou reações nos internautas. Outro morador comentou a postagem e disse que a falta de limpeza na cidade está trazendo cobras para as ruas e até casas. Ele disse ainda que matou uma cobra no terraço de sua residência.

"Situação tá triste, sabemos da dificuldade de limpar a cidade no período chuvoso, porém chegar nesse ponto é um absurdo visto que se tem uma licitação milionária para a limpeza urbana, Marcão [Marcus Vinícius] você tá de parabéns, só bastou andar na rua hoje e o senhor prefeito botou alguns de seus funcionários para limpar a rua. Falando um pouco mais a peste de ratos que invadiram a cidade e a quantidade de mato tá trazendo cobras para as casas e ruas, a exemplo da que matamos domingo no terraço de casa", comentou o internauta.

"Eu me sinto muito indignado com a situação  que se encontra minha cidade, até  porque o atual prefeito entrou dizendo que ia mudar essa situação, mas na verdade ele não está fazendo nada para mudar isso", lamenta o professor.

Os moradores cobram ainda que o prefeito da cidade, José Coelho Filho, mais conhecido como Zitim (MDB), faça a prestação de conta junto a Câmara  Municipal de Socorro do Piauí. Eles alegam que a última prestação de contas ocorreu em julho de 2019 e acusam o prefeito de faltar compromisso com a população. 

Outra reclamação dos moradores é que a empresa contratada para fazer a limpeza da cidade não realiza sua função corretamente, pois o contrato está ativo e a cidade está com o aspecto de abandono. 

"Tem pessoas físicas que recebem alto valor todo mês para fazer a limpeza, sendo que já existe um empresa contratada pra fazer esse serviço. Todo mês a empresa contratada recebe R$31.366,88 e R$ 376.402,56 ao ano", disse o denunciante.

Por fim, os moradores de Socorro do Piauí pedem providências e que a Prefeitura realize a devida prestação de contas na Câmara Municipal da cidade. Eles pedem ainda a limpeza das ruas e reparos nas vias esburacadas.

OUTRO LADO

O Piauí Hoje buscou contato com a Prefeitura de Socorro do Piauí, mas até o momento ninguém se manifestou a respeito das reivindicações dos moradores. O espaço está aberto para esclarecimentos. 


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: